quinta-feira, 25 de abril de 2013

1º Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários.


O deputado Bruno Correia (vice-presidente da comissão), participou na tarde desta quinta-feira, da 1º Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários. A reunião contou com a presença dos deputados: Nilton Salomão (Presidente da Comissão), Lucinha e Luiz Paulo, além de contar com José Augusto (Prefeito do município de São José do Vale do Rio Preto, Rubens Bomtempo (Prefeito de Petrópolis), Rosângela Cardoso Sampaio,(Gerente de Atendimento da Caixa Econômica) José Beraldo (Subsecretário extraordinário da região serrana) e Rafael Simões (Tenente coronel da defesa civil de Petrópolis).

Foi discutido como tratar da questão habitacional da região serrana, buscando soluções para as pessoas que perderam suas moradias e que estão nas áreas de risco, convivendo com as fortes chuvas, desde janeiro de 2011. Muitos estão voltando para as áreas de risco e o governo estadual já foi comunicado para que haja uma mobilização, principalmente nas famílias abandonadas que estão vivendo nas encostas.

Nova Friburgo conta com o comprometimento de serem entregues 140 unidades unidades habitacionais até abril de 2013, 220  até agosto e 460 até dezembro. A reunião também foi útil para que as obras se torne prioridade máxima do Estado ;  As famílias precisam de ajuda e a comissão está trabalhando pra reverter essa triste realidade.

Os municípios envolvidos como Teresópolis, Areal, Bom Jardim, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto, aguardam o governo estadual e a Caixa Econômica, para construção das casas através do projeto "Minha Casa Minha Vida", que no momento estão aguardando licitação da infraestrutura, licenciamento ambiental e contratação do financiamento, projeto em análise da Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário