segunda-feira, 3 de outubro de 2011

INDICAÇÃO Nº 735/2011 - SOLICITO AO EXMO. MINISTRO DO TRABALHO A CRIAÇÃO DE PROJETOS PARA O SETOR DE CONFECÇÃO DO MUNICÍPIO DE PATY DE ALFERES


INDICAÇÃO Nº 735/2011

SOLICITO AO EXMO. MINISTRO DO TRABALHO A CRIAÇÃO DE  PROJETOS PARA O SETOR DE CONFECÇÃO DO MUNICÍPIO DE PATY DE ALFERES   

Autor(es): Deputado BRUNO BARBOSA CORREIA

Senhor Presidente, Apresento a V.Exa., nos termos do art. 98 do Regimento Interno, a presente Indicação, para que seja oficiado o Excelentíssimo Ministro Carlos Lupi , Ministro do Trabalho, para que seja desenvolvidos através da Secretaria Nacional de Economia Solidaria do Ministério do Trabalho, projetos para o setor de confecção que tenham como escopo buscar parcerias que possam viabilizar o desenvolvimento do setor , bem como , dar formação à cooperativa de Costureiras e afins transformando Paty do Alferes em pólo de confecção do Estado.

 
Justificativa

A razão da presente indicação está fulcrada na necessidade de desenvolvimento dos referidos projetos na região, haja vista, a criação de varias indústrias têxteis em Paty do Alferes, fazendo com que haja a necessidade de mão de obra especializada para trabalhar na área.
Ademais a criação dos referidos projetos será de suma importância para o desenvolvimento profissional da população, não só da cidade citada e sim de toda Região do Vale do Paraíba, tendo em vista a valorização da pessoa humana atendendo o art. 5º da Constituição Federal.
Por fim cabe ressaltar ser de competência da secretaria Nacional de Economia solidaria o desenvolvimento de projetos que tenham como objetivo estimular a criação e ampliação de oportunidades de trabalho, conforme dispõe o art.18,V do Decreto 5063/2004.
Pelas razões acima descritas rogo pelo encaminhamento da nobre Indicação ao MINISTÉRIO do TRABALHO.


BRUNO CORREIA
DEPUTADO ESTADUAL-PDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário