sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Indicação Legislativa - Implantação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso Ao Ensino Técnico e Emprego)

 

Fonte:http://www.noticiasbr.com.br/dilma-aprova-pronatec-e-deve-investir-r-24-bi-em-ensino-tecnico-26574.html

Dilma aprova Pronatec e deve investir R$ 24 bi em ensino técnico


Nesta quarta-feira (26), a presidente Dilma Rousseff sancionou o Programa nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) em uma cerimônia que aconteceu no palácio do Planalto. O evento contou com a participação de quase todos os ministros.
Com o Pronatec, deve ser investido R$ 24 bilhões até 2014 no ensino técnico. Dessa forma, o governo espera abrir 8 milhões de novas vagas nos cursos que realização a formação profissional e técnico. O programa tem como objetivo chegar aos trabalhadores e alunos no ensino médio de todo país. de acordo com o governo, 5,6 bilhões de vagas são destinados aos cursos de curta duração e 2,4 milhões para os cursos de nível técnico com duração mínima de um ano.
Para a presidente Dilma, “a educação é um dos melhores caminhos para o desenvolvimento”, disse durante o seu discurso.
‘No nosso caso, estamos numa fase em que nós completamos o primeiro movimento, da universalização da educação e agora nós estamos buscando da creche ao pós-graduação modificar a qualidade da educação no Brasil. Hoje temos um desafio de assegurar capacitação para os nossos jovens, trabalhadores e adultos que, no passado, não tiveram oportunidade dessa qualificação”, apontou a presidente.








Nenhum comentário:

Postar um comentário