A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Inoã, conseguida pelo deputado Bruno Correia (PDT), presidente da Comissão de Saúde da Alerj, teve as primeiras peças pré-moldadas desembarcadas ontem (08) de quatro carretas às margens da RJ-106, Inoã. Os técnicos responsáveis informaram que, sem interrupções, a obra deverá estar totalmente concluída em 45 dias.
Segundo a Prefeitura de Maricá, essa UPA é do tipo três, com capacidade de atender uma população entre 200 mil e 300 mil habitantes. Serão seis médicos, vinte leitos de observação e capacidade média de 300 a 450 atendimentos por dia. Quando estiver em funcionamento, a UPA irá desafogar os atendimentos de urgência e emergência, atualmente concentrados no hospital municipal. Essa UPA 24h também vai beneficiar moradores dos bairros vizinhos do Calaboca e do Rio do Ouro, em São Gonçalo.
A população de Maricá é de 128 mil pessoas, segundo o IBGE, o 3º distrito - Inoã - concentra o maior contingente populacional da cidade e é responsável por 34% dos atendimentos do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro.
A prefeitura solicitou ao presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado (DER-RJ), Henrique Ribeiro, a construção de uma passarela na altura do quilômetro 15 da rodovia. Essa medida traz segurança também para pedestres que atravessam a RJ a caminho do novo shopping. Nesse trecho da estrada alguns acidentes já foram registrados e comoveram vereadores que debateram uma solução para a segurança das pessoas nesse trecho do km15.
Fonte: Jornal Enter
Nenhum comentário:
Postar um comentário